top of page

Ensaio pras férias.

  • Galo Cego
  • 2 de dez. de 2014
  • 3 min de leitura

Com o fim da temporada se aproximando, a direção do Galo Cego resolveu presentear seus jogadores e diretores, com um fim de semana de pré férias.

A chegada do Galo Cego FC a Itanhaém foi calorosa. Na noite da última sexta-feira, cerca de quinhentas pessoas receberam o elenco no luxuoso Resort onde a equipe ficou hospedada para comemorar o final de uma temporada, em que o time teve um belo desempenho.

Após soltarem uma informação que os Rock Boys ficariam em um Resort em Maresias, a imprensa e os torcedores se dividiram para receber o time, sem saber onde eles chegariam, e quem optou pela cidade do litoral sul paulista ( Itanhaém ) se deu bem. Nem mesmo o atraso de quase 4 horas desanimou a torcida.

Mesmo sem um contato mais próximo com os atletas, os torcedores gritaram e fizeram o possível para chamar a atenção dos jogadores. Como de costume, o nome mais aclamado foi China. Mas Rafael Zinni também sentiu o carinho da torcida. O jogador do Galo Cego, foi atencioso, parou para acenar para um das centenas de fãs que estavam na porta.

A situação foi um pouco diferente dentro do Resort. Numa área de lazer montada no terceiro andar mais de 100 torcedores viram a chegada do Galo Cego. Avistar de longe os jogadores não era o bastante e começou um corre corre pra tirar fotos e pedir autográfos, nessa maratona alguns se saíram bem, como Diego Ribas de 9 anos:

"Eu consegui uma foto com o China, ele é quase do meu tamanho", comentou o alegre torcedor mirim, enquanto tentava chamar a atenção do goleiro Adal. Ele ainda conseguiu mais dois autográfos, um de Allan e outro de Jefferson, Mário Billa foi cercado ainda no hall e só conseguiu sair após ajuda dos seguranças do Resort.

A chegada da equipe na cidade nesse período segue uma logística planejada pela direção do clube. Essa confraternização, visa também aproximar a direção dos jogadores que tem propostas do exterior, facilitando assim as renovações para a próxima temporada.

A imprensa tentou arrancar algumas palavras dos diretores que passavam pelo local, mas a segurança estava atenta e impedia a aproximação "Essa segurança é truculenta, me empurraram sobre o cinegrafista e eu bati com o rosto na câmera", reclamava o argentino Javier Paez. Ele não era o único a se queixar.

" Eu estava tentando falar com o dirigente Antônio Lima e tomei um soco na cabeça, que só pode ter partido do segurança, porque atrás de mim só estavam ele e o outro dirigente do Galo Cego, Roberto Morgan ", reclamou Gustavo Grondona, do Diário Olé.

O Resort, montou uma espécie de Fun Zone para receber a imprensa e torcedores que vieram ver o Galo Cego, tinha televisão, sofás, mesas e cadeiras, além de lan house e jogos eletrônicos. As entrevistas foram raras e o time rapidamente foi para a área isolada do resort, onde só tinham acesso os funcionários que atendiam a equipe paulista.

No sábado, Jayson, Beto Minhoca,Thyo e Totonho foram caminhar na praia particular do Resort. Se acotovelando para chegar ao vidro cerca de 50 pessoas tentavam ver os jogadores. Quando eles passaram perto da Fun Zone houve gritos e buzinas.

Os funcionários do Resort comentaram o que viram no fim de semana, enquanto atendiam o famoso clube de futsal. "Os caras são legais, Jayson e Adal foram até a cozinha e eles mesmos fizeram a comida pro Galo Cego e nós comemos juntos", falou o efusivo Reginaldo Lima, que trabalha na cozinha.

A cozinheira, Rosa Fontes, disse que churrasco é com eles mesmo: " Tem um diretor deles, eles chamam de Cidão, que faz um churrasco delicioso, até peguei umas receitas com ele".

Agnaldo Santos, que trabalha de garçom, comentou o gosto músical da equipe. "Rock, eles só ouvem Rock, foi o fim de semana todo e não parou um minuto sequer".

" Eles bebem demais, todos ficaram bêbados na piscina, teve bebida até com detergente " diz a cearense Maria José, camareira da ala que foi reservada pro Galo Cego.

" Após pequeno incidentes, com paparazzis, o clima ficou mais ameno e os jogadores puderam ter um pouco mais de privacidade " disse o segurança, Tonhão Eight.

Foi um fim de semana cheio para o Galo Cego, praia, bebidas, piscinas, comida de primeira e momentos que marcaram a vida de quem os acompanha, nessa jornada.

Mas nem tudo foram flores, segundo o gerente do hotel a equipe paulista deixou um pequeno rastro de destruíção: " Temos algumas cadeiras quebradas, mesas em igual estado, vários copos foram perdidos e uma abelha foi morta "

Uma festa de arromba, no melhor estilo Galo Cego.


Rogério Dantas


 
 
 

Comments


© 2014 by Galo Cego FC. Produto criado com Wix.com

Saiba mais sobre o time :

  • Facebook cl�ássico
bottom of page