top of page

Em fim de temporada, Galo Cego vence e conquista 6 pontos.

  • Galo Cego
  • 7 de dez. de 2014
  • 3 min de leitura

A falta de organização do futebol brasileiro não chega a ser novidade, e nessa semana mais um capítulo foi escrito nessa triste história.

A Liga Leste marcou o jogo para o Galo Cego, porém esqueceu-se que o time em questão havia mudado seus jogos para o domingo.

Na sexta feira, a tarde, o jogo não havia sido confirmado e o adversário só foi conhecido no dia do jogo à poucas horas do ínico da partida.

O time adversário eram Us Malas e chegaram em grande número, dispostos a vencer o Galo Cego e levarem 6 pontos pra casa, recuperando-se no campeonato.

O jogo começou com forte marcação, mas o Galo Cego tratou de sair na frente e tomou a dianteira, marcando 3 gols em seguida ( Jefferson, Jefferson, Renato ).

Porém o time relaxou e sofreu o empate, ainda na primeira etapa e o jogo ficou assim até o fim dos 20 minutos íniciais.

Veio o segundo tempo e o Galo Cego aumentou a marcação e forçou o erro adversário, dessa forma Rafael Zinni ampliou e fez o 4º, Us Malas subiram a marcação mas se descuidaram da defesa e Rafinha fez 5 x 3 pro Galo Cego.

Aos Malas restou ir todo ao ataque, o Galo Cego se perdeu e e sofreu o 4º gol, colocando em risco um jogo que se desenhava fácil.

No pedido de tempo, Allan esbravejou com a equipe dentro de quadra e o diretor Roberto Morgan fez o mesmo do lado de fora, e o resultado foi imediato.

O time voltou aguerrido e fez logo o 6 x 4 por intermédio de Mário Billa, mas Us Malas não iriam se entregar tão fácil e seguiram lutando e conseguiram diminuir, deixando a partida em 6 x 5. A tensão durou até o final, mas o Galo Cego conseguiu segurar o resultado e garantiu os 3 pontos.

O primeiro quadro seguiu o script do segundo, o Galo Cego começou arrasador, e abriu o placar com Renato, após cobrança de falta do Jayson.

Us Malas tentaram empatar, mas deixaram espaços na defesa e tomaram o segundo, 2 x 0, mas Us Malas ameaçaram e o Galo Cego começou a discutir entre si.

No meio da discussão o time se desconcentrou e tomou o primeiro, 2 x 1, o jogo ficou tenso e Jayson e Allan discutiram, na pedida de tempo.

Allan entrou em quadra, e o Galo Cego marcou mais forte, sufocou o adversário e em um lançamento espetácular, Mário Billa achou Jefferson que de cabeça 3 x 1.

Us Malas forçavam o jogo e algumas entradas duras, fizeram o árbitro aplicar alguns cartões, mas antes do final da partida, Mário Billa se aproveitou de um erro de passe do adversário, arrancou com a bola, driblou o goleiro e deu número finais a partida, 4 x 1.

Com os 6 pontos, o Galo Cego subiu na tabela, e tem um fim de temporada que anima o time para 2015.


Segundo fontes internas, o dirigente Roberto Morgan cobrou forte Jefferson dentro do vestiário, por causa de um jogada de letra o que o jogador tentou no meio da quadra, enquanto o jogo ainda estava empatado no segundo quadro.

Na saída do ginásio, Jefferson comentou o assunto:

- Não houve cobrança, o que houve foi uma conversa com o Roberto. Ele achou que a jogada era desnecessária por causa do placar que era apertado.

Aqui no Galo Cego, nós nos cobramos bastante. Não é porque estamos no final da temporada que vamos relaxar. Foi uma conversa normal.

Apesar do jogador minimizar o assunto, algumas pessoas presentes ao local disseram que a discussão foi áspera.

O dirigente Roberto Morgan falou sobre o caso:

- Vocês da imprensa, ficam procurando problemas onde não existe, vão procurar o que fazer ao invés de inventar história pra ganhar dinheiro.

Visivelmente irritado com a pergunta, o dirigente saíu rapidamente do local.


Rafael Zinni foi punido pela diretoria do Galo Cego, a contribuir com a caixinha para os jogadores.

Após atitudes, que expuseram o clube negativamente, a direção optou por uma pena branda.

O jogador ainda não teve seu contrato renovado, mas tudo indica que o assunto está bem encaminhado.


Rogério Dantas.


 
 
 

コメント


© 2014 by Galo Cego FC. Produto criado com Wix.com

Saiba mais sobre o time :

  • Facebook cl�ássico
bottom of page