Um jogo, seis pontos e... parou de novo.
- Galo Cego
- 22 de fev. de 2015
- 2 min de leitura
Nada de novo no jogo Galo Cego x Largados V. Ema, em uma cena que vem acontecendo com certa rotina, os desentendimentos entre os jogadores provocaram troca de ofensas, empurra-empurra e confusão.
Após um bom jogo no sábado anterior, diante do Amigos NVC, o Galo Cego foi à quadra para tentar se recuperar do tropeço da última semana, onde perdeu os dois quadros, mas um prenúncio desanimador pairava no ar antes mesmo do ínicio da partida.
Com 50 minutos de atraso os Largados da Vila Ema entraram em quadra, para a disputa do 1º quadro, já que no segundo havia sido decretado o WO.
O jogo começou quente, a equipe visitante atacava muito e o Galo Cego se defendia e jogava no contra ataque, a tática deu certo e os gauleses abriram o placar por intermédio de Mário Billa. Os Largados empataram em uma cobrança de falta onde a barreira abriu, mas Mário Billa voltou a marcar a boutou os gauleses novamente a frente do placar.
O segundo tempo começou mais tenso que o normal e o Galo Cego conseguiu dilatar o placar com Jefferson, Rafael Buso e Adal, os Largados encostaram no placar ( 5 x 4 ) e teve início uma onda de reclamações por parte dos visitantes e entradas bruscas.
Em uma jogada individual, Mário Billa levou um carrinho por trás e por pouco não se lesionou gravemente, foi a senha pra defesa gaulesa começar a chegar mais duro.
Allan tentou fazer uma falta dura no canto da quadra, mas o adversário conseguiu se desvencilhar pra ser perseguido pela quadra e embora tenha conseguido se livrar de ser atingido a confusão começou.
Após muitas ameaças e bate boca o árbitro encerrou a partida por falta de segurança, no exato momento onde vários torcedores dos Largados chegava ao local do jogo.
O comentarista Evandro Bittencourt achou correta a decisão do árbitro:
- Foi uma decisão inteligente do árbitro, interromper a partida. A coisa poderia ter um desfecho muito pior com a chegada da torcida adversária.
O que me chama a atenção é a já conhecida arrogância de alguns jogadores que se ameaçam e querem passar a impressão que são bandidos e por isso devem ser temidos. O que era pra ser uma vergonha, torna-se um orgulho ameaçador, é o famoso caso da frase " Você sabe com quem está falando? ".
Obviamente que nem todos os jogadores são adpetos a esse expediente, mas em uma multidão sempre um ou outro toma o papel de super herói as avessas.
O Galo Cego, conseguiu sua meta, conquistou os 6 pontos e se recuperou do revés anterior, o próximo embate será no dia 07 de março e os gauleses esperam que a partida termine e de preferência com vitória do time da casa.
Rogério Dantas
Comments