Bueiro fechado? 3..2..1
- Galo Cego
- 8 de mar. de 2015
- 3 min de leitura
Vindo de duas vitórias na jornada anterior, o Galo Cego voltou ás quadras no último fim de semana para enfrentar o Bueiro Penha FS em mais uma rodada da Liga Leste.
Contando com a volta de alguns jogadores que haviam ficado de fora das partidas anteriores, os gauleses buscavam confirmar a boa fase e conquistar mais pontos, no intuíto de ficarem bem posicionados na tabela.
Contando um pouco de atraso por causa das fortes chuvas que atingiram a capital paulista, as equipes se apresentaram em uma quadra para poucos espectadores. O Bueiro Penha FS chegou confiante na vitória, embora soubessem que o Galo Cego é um time muito difícil de ser batido, e queriam surpreender na casa dos gauleses.
O 2º quadro foi um jogo de paciência e de muita disposição tática enquanto o Bueiro ia ao ataque, o Galo Cego se postava na defesa e contra atacava com intensidade e muita velocidade.
Não demorou muito pros gols saírem, com Jefferson, Allan ( duas vezes ) e Adal o Galo Cego abriu 4 gols de vantagem e deixou a partida à feição para fazer um bom placar.
Os visitantes não conseguiam se encontrar em quadra, devido a forte marcação gaulesa e a velocidade dos contra ataques, o que tornou a partida quase decidida na primeira etapa, quando Totonho e Adal marcaram e ampliaram o placar. Mesmo com o gol marcado pelo Bueiro o fim da primeira etapa foi de 6 x 1.
Na volta do intervalo, o Bueiro partiu pro ataque e contou com a sorte para fazer mais dois gols ( 6 x 3 ), mas o Galo Cego manteve a tranquilidade e continuou jogando até que Douglas e Rafael Zinni duas vezes ( e em uma delas um golaço pegando de primeira do meio da quadra, uma bola alta vindo de uma dividida ), selaram o sorte do Bueiro que não teve a menor chance de tentar alguma coisa.
Além do bom posicionamento defensivo da equipe, houveram também alguns destaques indivíduais. Rafael Zinni foi um deles, com muita movimentação, toques rápidos, tabelas e chutes fortíssimos, o polêmico jogador ainda deixou a sua marca duas vezes e em uma delas fez um golaço.
Jefferson e Rafael Buso também foram bem, com muita entrega e disposição dificultaram muito o trabalho de bola do Bueiro e ainda infernizaram a defesa adversária.
Allan e Totonho foram firmes na defesa, o primeiro marcou um belo gol por cobertura, o segundo se apresentou no ataque, distribuíu jogadas e ainda deixou sua marca.
O goleiro Adal teve boa atuação no ataque, sempre aparecendo como opção em escanteios e laterais, se desconcentrou um pouco em dois dos três gols adversários mas compensou fazendo dois a favor ajudando na vitória. A primeira parte estava concluída, faltava o 1º quadro.
No 1º quadro o jogo foi mais tenso e pegado, o time da Penha queria levar ao menos 3 pontos pra casa e buscou um jogo mais pegada tentando entrar na defesa gaulesa na marra.
Obviamente isso não seria fácil, e a defesa do Galo Cego aumentou a intensidade nas divididas, o que exigiu um maior rigor da arbitragem. Não demorou muito e Jayson abriu o placar, em chute forte. Mario Billa ampliou e deu a impressão que o jogo anterior iria se repetir, mas o Bueiro fez jogo duro e buscou o empate ( 2 x 2 ).
O Bueiro Penha, seguiu atacando e tentando virar o placar á força. O Galo Cego dava alguns espaços, mas sempre atacando levando muito perigo até que Jayson e Mario Billa marcaram de novo ( 4 x 2 ).
A partida ficou mais truncada, Mário Billa, Rodrigo, Douglas eram parados com faltas duras e se seguiam reclamações, cotoveladas, empurra-empurra mas nada parava o Galo Cego que voltou a marcar com Rafael Zinni ( 5 x 2 ).
A equipe penhense pressionou e encostou no placar ( 5 x 4 ), mas o nervosismo tomou conta e o Galo Cego se aproveitou e Jayson fez mais um ( 6 x 4 ). O jogo se encaminhava para o final e ao Bueiro não restava outra opção, era atacar, atacar e atacar, e foram recompensados com mais um gol ( 6 x 5 ).
A pressão era forte mas o Galo Cego se segurava bem, o golpe final veio quase no fim Mario Billa fez o 7º e fechou o jogo em 7 x 5.
Fim de jogo, mais duas vitórias, mais 6 pontos e 4 vitórias seguidas, a fase é boa e o Galo Cego está sabendo aproveitar o momento. O time gaulês agora passa a ser mais visado pelos adversários mas também deixa a mensagem, não será fácil vencê-los.
Rogério Dantas.
Comments