Galo Cego vence Àguia.
- Galo Cego
- 18 de mar. de 2015
- 2 min de leitura

Agora é fato. A boa fase do Galo Cego deixou de ser questionável e passa a ser vista como realidade.
A vitória no clássico 7 x 5 e 6 x 3 ( segundo e primeiro quadro, respectivamente ), contra o Águia de Ouro, foi sem contestações. A atuação da equipe foi impecável e o conjunto gaulês não deu chance ao Águia.
Com uma defesa forte e muito compacta, foi muito difícil para o adversário criar chances para finalizar, a saída era tentar chutes de longe mas que eram bloqueados ou tinham endereço errado.
Enquanto o Águia tentava furar a defesa do Galo Cego, os contra-ataques gauleses eram fatais e quando não encontravam as redes, levavam perigo extremo. o Àguia fez de tudo pra tentar mudar o panorama da partida, mas diante das dificuldades o máximo que puderam fazer foi trocar passes pra tentar cansar o Galo Cego, obviamente essa tática não surtia efeito, pela excelente atuação do time da casa.
Adal esteve muito bem no gol, seguro não deu rebotes e cresceu diante dos atacantes adversários quando esses conseguiam ficar cara a cara. Mário Billa foi mortal, fez gols, puxou ataques e houve tempo ainda para ouvir reclamações de excesso de individualismo.
Jefferson, Rodrigo, Rafael Buso e Douglas foram importantes tanto no ataque como na defesa, incomodando os defensores do Àguia e marcando forte, o quarteto colaborou para o dominio inconteste dos gauleses.
Rafael Zinni voltou a jogar bem e marcou mais um gol na temporada. Retendo mais a bola que no jogo anterior o jogador não se intimidou com a marcação do Àguia e criou muitas oportunidades.
Jayson foi perfeito na parte defensiva, fazendo coberturas e armando ataques o camisa 8 teve uma atuação uniforme. Totonho manteve a impressionante regularidade e mostrou a já conhecida eficiência.
Allan foi outro a fazer um bom jogo, marcando duro e fazendo gols foi mais um a colaborar com a vitória.
Com essa vitória, o Galo Cego avança na tabela e passa a se consolidar como a surpresa do campeonato, e se conseguir manter as atuações, tem tudo para chegar ao fim do campeonato em uma excelente posição.
Segundo o presidente Palla, um grupo mais coeso em quadra pode superar as próprias limitações.
- Nossa ideia era mesmo essa, jogar todos os jogos como finais e conquistar pontos. Mesmo tendo parcos recursos e um grupo sem grandes nomes, nós propusemos a filosofia de mais transpiração em busca dos pontos.
Sabemos que enfrentaremos desafios cada vez maiores, mas superar dificuldades está no DNA gaulês.
Agora o Galo Cego afia as esporas e espera pelo próximo adversário. Quem conseguirá parar os gauleses?
Rogério Dantas.
Yorumlar