XV + 4 = 6
- Galo Cego
- 29 de mar. de 2015
- 2 min de leitura

A conta não estava certa e o Expresso XV pagou caro. Quando o Galo Cego foi à quadra na tarde do último sábado, estava preparado para lutar pelos 6 pontos e assim ascender na tabela da Liga, porém foi surpreendido por um acontecimento pouco convêncional.
A equipe do Expresso XV se apresentou atrasada e com apenas 4 jogadores para os representar. Após conversas e algumas ligações foi confirmado que o restante da equipe não chegaria à quadra e o constrangimento foi geral.
De acordo com regulamento da Liga, é necessário que as equipes se apresentem completas para a partida, em caso de não haver quorum a equipe infratora perde o jogo por W.O, o resultado final é de 2 x 0 e os pontos vão para o seu adversário.
Assim sendo os gauleses conquistaram os 6 pontos, mas se engana quem pensa que os jogadores ficaram satisfeitos.
- É lamentável, nos preparamos durante a semana para esse jogo. Havia muita expectativa para essa partida, apesar de contarmos com 4 desfalques queríamos mostrar nosso poder de reação e oferecer um grande jogo ao público.
Infelizmente não foi possível e apesar de conquistar os pontos, eu preferia jogar - disse Jefferson.
O Expresso XV também se pronunciou sobre o acontecimento.
- Gostariamos de pedir desculpas ao Galo Cego por esse acontecimento. Infelizmente tivemos problemas com alguns jogadores e os mesmos não compareceram. Esperamos solucionar o mais rápido possível e voltar aqui em outra oportunidade, para fazer um bom jogo - falou um dos jogadores da equipe paulista.
Outro a comentar o assunto foi Rafael Zinni.
- Olha, nós queríamos jogar. O Galo Cego sempre vai preferir lutar pelos pontos à ganhá-los dessa forma, isso vai contra nossos princípios. Mas o campeontao tem regras e houve uma infração então não há o que fazer.
O Galo Cego só volta à quadra no próximo dia 11 de abril, sem adversário ainda. A equipe gaulesa se prepara agora para uma grande festa em comemoração aos seus 25 anos, no dia 1º de abril.
Será uma festa privada para diretoria, jogadores, família, colaboradores e torcedores ilustres. O local é mantido em sigilo para evitar aglomerações.
Rogério Dantas.
Comments