Treinando para vencer.
- Rogério Dantas
- 26 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

O Galo Cego se apresentou neste último sábado para o treino semanal. Após partidas duras, com algumas vitórias e algum tumulto, os gauleses estão prontos para um novo desafio neste próximo sábado.
O treino foi de alta intensidade, privilegiando o toque de bola e as conclusões a gol. Algumas mudanças foram notadas no comportamento da equipe, em relação ao último ano.
Com os nervos ligeiramente mais contidos, o time mudou o estilo ligação direta, para privilegiar o toque de bola e saída rápida para o ataque. Mesmo com um erro ou outro na defesa, os gauleses tem se comportado bem nas partidas e tem dado muito trabalho aos adversários.
Alguns acontecimentos marcaram o último treino:
O jogador, naturalizado italiano, Fernando Inconstanti parece que vai finalmente se integrar ao elenco e fazer uma sequência de partidas. Com passagens pelo futebol holandês pela equipe do Veez Kondoo e pelos franceses do Voulcideé, o jogador chega pra qualificar o elenco.
Outro reforço, esse muito mais ativo, tem se destacado entre os gauleses. Trata-se do arghentino, Pablo Soquenó, que dá velocidade e mais qualidade no toque de bola do time paulista.
A surpresa do dia fica por conta do novo contratado Josi. O jogador estava no Uzbesquitão, no Graha Jahou, teve um lesão séria no ligamento cruzado do joelho e vem em fase final de recuperação. O contrato assinado é de produtividade, mas todos confiam que seja um bom reforço para a próxima temporada.
Mas claro que em toda a aparição do Galo Cego, o polêmico Rafael Zinni é notícia. Desta vez o que chamou a atenção foi o modelo utilizado para aida ao treino.
Inspirado no fenômemo adolescente, dos mexicanos Rebeldes, o jogador se apresentou de bermuda, camiseta, gravata e blaser, lembrando a onda dos jovens mexicanos que foi sucesso em todo o mundo.
A baixa do treino ficou por conta de Jayson, que em uma dividida sofreu uma luxação no joelho.
Também ficaram de fora do treino Adal, Thyo, Totonho, Jefferson, China, Rodrigo e Douglas. Os dois primeiros estão machucados e estão entregues ao departamento médico, Totonho foi liberado para uma campanha, Jefferson foi liberado para resolver problemas pessoais, China, Rodrigo e Douglas faltaram e certamente serão multados.
Comments