Rabisca e trás a conta, Chefia! É 2019.
- Leandro Rezende
- 29 de jan. de 2019
- 2 min de leitura

Com os atletas do Galo Cego F.C. retornando de férias, nós, Rogério Dantas e Leandro Rezende que veio no lugar do Felipe Oliveira, também voltaremos com nossa cobertura completa do time.
Durante as semanas que se passaram os atletas se apresentaram à pré-temporada, alguns ainda no DM por questões de desgaste físico e outros por recuperação, como é o exemplo de Jayson, Raphael Buso e Tiago ( novo contratado ).
Na última partida contra a equipe Rabisco tivemos a ausência Pablo e Josimar e Everaldo que foram resolver questões familiares, o time foi a quadra com a seguinte escalação:
Goleiros – Rafão e Adal
Fixos – Carioca e Totonho
Alas – Jeferson, Gustavo e João ( que veio em definitivo no fim do ano passado ).
Pivô – Mario Billa
Com o início de jogo predominante da equipe visitante, o Galo Cego manteve sua formação e disciplina tática se concentrando nos contra-ataques e consistência defensiva, com isso não demorou muito para abrirem o placar e ampliar a vantagem terminando o primeiro tempo 4x1 para a equipe Gaulesa. No segundo tempo do famoso “segundinho” as coisas ficaram mais apertadas e com falha do arqueiro Rafão e um pênalti marcado, a equipe adversária acabou encostando no placar em 5x3, contudo a equipe não se abateu e continuo com sua estratégia e finalizou a primeira partida deste sábado com o placar de 7x3.
Para o “primeirinho” tivemos a mudança de arbitragem e no gol, Thyo, agora afastado para fazer cursos de arbitragem na CBF, deu lugar a Rafão, que por sua vez, a Adalberto. Com o cansaço e calor a equipe gaulesa adotou a marcação por zona como fator principal do jogo, fazendo assim que seus alas se poupassem para contra-ataques e marcação meia-quadra. A Tática mais uma vez surtiu efeito pois desde o início os gauleses comandaram o jogo e fizeram o placar elástico de 10x1.
Para quem acompanhou futebol durante o final de semana tivemos um destaque a ser observado para no futuro e não estamos falando de Bruno Henrique que marcou dois gols contra o Botafogo, nem do Gustavo atacante do Corinthians mas sim do Gustagol do Galo Cego, foi destaque da partida fazendo 4 gols e ganhou o prêmio de melhor jogador
Na saída de quadra entrevistamos Gustavo:
- Estou feliz pelos meus companheiros e pelo placar elástico, é um bom resultado para um começo de ano. Ano passado foi bem desgastante pois a equipe veio com diversos desfalques e mesmo assim conseguimos jogar com qualidade e vencer.
A equipe Gaulesa agora aguarda o próximo adversário na Prejereba Arena. Durante a semana serão feitos trabalhos regenerativos e menos treinos com bola focando o longo campeonato que vem pelo ano.
Comments