top of page

União gaulesa.

  • Rogério Dantas
  • 1 de mar. de 2019
  • 2 min de leitura

Após um fim de semana ruim, o Galo Cego recebe o Joga Nada Heliópolis, na continuação da rodada na Liga do Batalha.

A equipe da casa vai precisa se reinventar, já que não irá contar com seu artilheiro máximo na temporada, Mário Billa, que sofreu uma fratura na fíbula.

Apesar do desfalque importante, os jogadores confiam que podem fazer um bom jogo e trazer a vitória, diante de um adversário desconhecido.

Jayson, que teve grande atuação no último jogo, acredita que todos deverão se esforçar um pouco mais pra suprir a ausência importante.

“ O Billa é um jogador diferenciado em nossa equipe, é aquele que parte pra cima do adversário e é muito difícil pará-lo. Diante disso, todos devemos dar aquele algo mais em quadra, pra suprir essa falta que ele nos fará “.

Com a ausência de Mário Billa, dois jogadores devem assumir essa responsabilidade de dar velocidade com a bola nos pés e levar perigo ao adversário, Pablo e Thiago.

Para o jornalista, Figueira Júnior, ambos tem características que serão úteis durante a partida.

“ Pablo e Thiago, tem estilo de jogo semelhantes mas com nuances. Enquanto Pablo, carrega mais a bola, tem o drible curto e mudança de direção como ponto forte, Thiago tem boa proteção, chute forte e sabe se aproveitar das tabelas. Ambos podem ser pontos de desequilíbrio a favor dos gauleses, nesse jogo complicado”.

Para Figueira, o Galo Cego também pode se apoiar nos demais jogadores.

“ Além dos dois jogadores citados, os demais podem levar perigo com suas características pessoais de jogo.

Jefferson, que tem em seu ponto forte a velocidade, sempre incomoda o adversário e chega em bolas que muitas vezes são dadas como perdidas.

Rafael Buso, é extremamente insistente e rouba muitas bolas no ataque o que gera muitas oportunidades de gol.

João tem muita mobilidade e está em todo lado da quadra, não é fácil correr atrás dele, em algum momento ele vai escapar.

Jayson, tem bom passe e sabe achar espaço onde não tem, além de ser competitivo ele puxa o time psicologicamente.

A defesa é um conjunto onde, Totonho (lúcido e frio ) Adal ( que voltou bem ao time, apesar da contusão ), China ( que protege bem a bola ) e Allan ( que marca um pouquinho mais pesado ), fazem um equilíbrio e dão estabilidade pro ataque.

Se o Joga Nada quiser vencer essa partida, terá que passar pela união gaulesa“


 
 
 

Comments


© 2014 by Galo Cego FC. Produto criado com Wix.com

Saiba mais sobre o time :

  • Facebook cl�ássico
bottom of page