Rumo ao topo
- Rogério Dantas
- 2 de abr. de 2019
- 2 min de leitura

Galo Cego e River FC jogaram, no último sábado, pela 10ª rodada da Liga do Batalha. Cada time com suas pretensões, os gauleses lutavam pra se manterem bem na competição, já o River queria se recuperar na Liga e iniciar um novo momento na competição que não tem sido boa pra eles.
No segundo quadro, a equipe visitante buscou se mexer muito em quadra, como é costume das equipes mais jovens, eles apostaram na velocidade e na troca de posições.
Mas do outro lado o time é o Galo Cego, que quando entra concentrado, torna-se um adversário muito difícil de ser batido, aliado a isso seus jogadores demonstram raça e uma garra invejável, prova disso é o camisa 2 Jefferson, que jogou mesmo com uma entorse no joelho.
Então uma verdadeira muralha gaulesa foi armada, e não havia o menor espaço para o River jogar. Os gauleses abriram o placar e ampliaram com tranquilidade, o River tentou alguma coisa, contou com um pouco de sorte e conseguiu fazer seus gols, mas nada que incomodasse a tranquila vitória gaulesa por 8 x 4.
No primeiro quadro, a concentração foi ainda maior e o River forçou o jogo, aumentou a velocidade, apostou na troca de jogadores para oxigenar a equipe, pôs goleiro linha, mas nada adiantou.
A muralha estava mais fechada que nunca, todo Galo Cego marcava com intensidade e organização, não havia uma finalização do River que não houvesse um toque gaulês e isso irritou o adversário que fez uso de algumas jogadas violentas, como a que o camisa 11 Pablo sofreu, tirando-o da partida.
No final um 6 x 2 incontestável e uma atuação fantástica do Galo Cego, mostrando o porquê dessa equipe, desfalcada e com inúmeras baixas, estar surpreendendo no campeonato. E os números são de impôr respeito a qualquer adversário.
Em 10 partidas o Galo cego tem 52 pontos, 137 gols pró, 76 gols contra, saldo de 63 e um aproveitamento de 87%.
Com esses números a equipe está na 32ª posição do ranking geral que conta com 940 times, já no ranking por zona os gauleses estão em 21º lugar com um total de 617 times.
Os artilheiros da equipe até o momento são:
Mário Billa ( 25 ), João ( 23 ), Pablo ( 21 ), Jefferson ( 10 ), Thiago ( 10 ), Jayson ( 9 ), Rafael Buso ( 9 ), Allan ( 6 ), Totonho ( 5 ), Gustavo ( 5 ), Josi ( 3 ), Rafael Zinni ( 2 ), Adal ( 2 ), China ( 2 ), Bruno ( 2 ), Fernando ( 2 ), Minhoca ( 1 ), André ( 1 ).
Números bem distribuídos e que tendem a aumentar, pois os gauleses querem mais e em breve terão sua força máxima de volta.
Por tudo isso, 2019 promete ser o ano do GALO.
Comments